Área gourmet: 8 ideias de decoração

A área gourmet com certeza conseguiu ganhar o coração de muitas pessoas, porém, como esse assunto ainda é um tanto recente, nem todos sabem como decorar. Dessa maneira, confira algumas ideias de decoração para se inspirar na sua área gourmet.

Saiba que, a priori, a área gourmet pode ser uma opção maravilhosa para os moradores que recebem visitas com uma certa frequência. Além disso, essa é uma área para servir comidas mais leves. Com isso, a parte gourmet do seu lar permite que um espaço natural esteja integrado à sua casa.

Dentre os benefícios de uma área gourmet em casa, podemos citar a privacidade na hora de reunir todos os seus familiares e amigos. Em muitos casos, os moradores preferem levar as visitas ao espaço social e comum do prédio, por exemplo. Assim, nenhum dos convidados vai se sentir à vontade, e possivelmente não vai querer marcar encontros com você de novo.

Portanto, caso você esteja planejando decorar a sua área gourmet, confira a seguir algumas dicas de como fazer isso. Tenha em mente que essa decoração não precisa ter tudo que uma área assim tem normalmente. Ela deve ser confortável e caber no seu bolso.

Integração da área gourmet e a piscina

Uma opção de decoração da área gourmet é com a integração entre ela e a piscina, mas isso costuma ser mais comum em casas ou chácaras. Assim, se você tem uma piscina em casa, é possível posicionar de forma estratégica a área gourmet nessa região.

Com certeza essa área será incrível para os eventos entre amigos e família, uma vez que transmite paz e calmaria. Porém, isso não significa que você não precisa de um projeto. A depender do tamanho da área, você pode pensar em elementos que gosta e unir.

No entanto, tenha ciência de que você deve prezar pela circulação e a praticidade dessa área gourmet. Isso porque essa área deve receber pessoas, e caso isso não seja possível, vai servir como uma espécie de vitrine para os seus visitantes.

Adote o estilo rústico na sua área gourmet

Outra opção interessante para a sua área gourmet é adotar um estilo rústico, ou seja, usar elementos que sejam naturais, crus e, de fato, imperfeitos. Isso porque o ambiente vai ficar muito acolhedor, além de confortável.

Caso essa opção o tenha agradado, prefira sempre usar cores de tons neutros, materiais com foco em madeira de demolição, referências campestres, tijolinhos, elementos cobreados e pedras.

8 ideias para decorar a sua área gourmet

Confira agora 8 dicas que podem servir na decoração da sua área gourmet.

Vegetação no geral

A primeira dica que trouxemos é a de vegetação em geral, que pode ser em jardim vertical, por exemplo. Como falamos acima, o principal benefício de uma área gourmet é trazer a natureza até a sua casa.

Portanto, não há forma melhor de fazer isso! Aposte em plantas ou flores que sejam de seu agrado, mas também que esteja em harmonia com o resto do ambiente. Além disso, as plantas devem ser aproveitadas no seu dia a dia, como na cozinha.

Revestimento (azulejo)

Outra dica interessante para decorar a sua área gourmet é através do revestimento, que pode ser de azulejo. Essa é uma maneira de evitar a pintura – o que gasta muito mais.

Painel de madeira ripado

De fato, o painel de madeira ripado está se tornando uma tendência. Se você gosta dessa novidade, mas acha que o valor é muito caro, hoje já é possível encontrar um adesivo desse estilo, o que é mais acessível.

Bancada de granito

A bancada de granito pode ser incluída na área gourmet em casos que os moradores têm mais dinheiro, mas isso facilita no preparo de alimentos e na hora de servi-los.

Grama artificial

A grama artificial também pode ser uma excelente alternativa de decoração, uma vez que os visitantes vão se sentir em um jardim – além de uma aplicação bem simples.

Armários de MDF

Os armários de MDF são acessíveis e fáceis de montar, o que ajuda na hora de guardar uma louça específica usada na área gourmet.

Quadros de decoração

A área gourmet não deve se resumir a natureza, mas também elementos que agradem, como pinturas e quadros de decoração.

Iluminação

Por fim, a iluminação também pode ser uma forma de renovar totalmente a decoração da sua área de gourmet, como os lustres pendentes.

Previous Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.