
Qual melhor material para armação de óculos de grau?
Além de ficar atento ao formato dos óculos, é fundamental que as pessoas aprendam qual melhor material para armação de óculos de grau. Isso porque não são todas as armações que têm as mesmas características: elas mudam, considerando justamente o material.
Por exemplo: existem armações para quem prioriza a segurança, para quem prioriza a durabilidade, para quem precisa de algo mais acessível, etc.
Aprender qual o melhor material para armação de óculos de grau faz com que as pessoas que estão comprando os seus pares fiquem mais seguras, reduzindo a probabilidade de elas se arrependerem.
Para quem não faz ideia sobre qual melhor material para armação de óculos de grau, aqui estão algumas informações sobre os materiais mais populares.
Dá para saber qual melhor material para armação de óculos de grau?
Antes de falar sobre cada material em separado, é válido dizer que não existe um único material que seja melhor.
A verdade é que cada material atende aquilo que a pessoa espera, ou seja, não existe uma opção única. O que é melhor é que a pessoa sempre pense no que ela deseja dos óculos e que escolha a armação que tenha a ver com isso.
A seguir, um pouco mais sobre os materiais:
Para quem deseja algo mais barato
De forma geral, não é todo mundo que pode gastar tanto com os pares de óculos e é por isso que o modelo de acetato é recomendado.
Esse é um material que se parece com o plástico e que é bem duro, ou seja, ele se quebra com certa facilidade. Não existe muita resistência nos modelos de acetato e é por isso que quem escolhe esse modelo tem de ser bem cuidadoso.
Outro detalhe sobre qual melhor material para armação de óculos de grau é que o acetato pode apresentar cores diversas, o que dá bastante autonomia para que se escolha o par que atende ao seu gosto pessoal.
Para quem deseja mais durabilidade
Se o desejo é que se tenha mais durabilidade, existem dois materiais que são imbatíveis e o primeiro é o policarbonato.
A armação para óculos de grau feita em policarbonato é bastante resistente, mesmo quando ocorre algum impacto. Além disso, ele é bem leve e tem uma aparência moderna.
Outro bom material é o aço inoxidável, que é um dos mais resistentes que se tem na indústria de óticas. O problema é que, sendo de aço, ele pode ser um pouco mais pesado, sem se esquecer de que nem todo mundo gosta da aparência dessas armações.
De toda forma, sobre as opções para qual melhor material para armação de óculos de grau, pensando na durabilidade, dá para escolher ambos os materiais.
Para quem deseja óculos clássicos
Os óculos clássicos são aqueles feitos de metal e há quem deseje mesmo esses modelos mais tradicionais. Um dos casos mais comuns é o de quem gosta de óculos aviador: esse é um tipo de armação que é constantemente feito com esse tipo de material.
Hoje em dia, as pessoas que pesquisam qual melhor material para armação de óculos de grau e descobrem que há opções de metal não imaginam a variedade de cores disponível.
As armações de metal podem ser de aspecto envelhecido, podem ser douradas, podem ser azuis, podem ser rosadas e de muitas outras cores.
Para certeza de que os óculos não vão sair
Quem nunca ficou em uma situação difícil praticando esportes porque os óculos caíram ou precisou colocar óculos em crianças e queria certeza de que elas não conseguiriam tirá-los?
Muitas das pessoas que querem saber qual melhor material para armação de óculos de grau têm esse problema e a solução mais adequada é o material tr90.
Assim como o acetato, trata-se de uma espécie de plástico, mas que pode ser dobrado, torcido e tudo sem se quebrar!
Além disso, é impossível que as crianças tirem porque ele fica preso atrás da cabeça, de forma bem parecida com os óculos tradicionais de natação. Assim, fica bem mais garantido que as crianças vão mesmo usar esses óculos.
Outro detalhe é que essa armações podem ser temáticas, o que ajuda as crianças a se sentirem mais dispostas a usá-los.