5 maneiras de como ganhar dinheiro no instagram

O Instagram é uma das redes social que mais tem conquistado o mundo. A ideia de compartilhar fotos com os amigos de forma fácil ganhou espaço no dia a dia de muitas pessoas.

O sucesso foi tão grande que em menos de 10 anos, o app atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos em 2018.

O enorme público atrai a atenção de marcas que procuram promover e empreendedores com ideias para rentabilizar a plataforma.

Como resultado, alguns criadores de conteúdo se tornaram influenciadores, ou influenciadores digitais em português, usando seu alcance e alcance na plataforma para ganhar dinheiro.

Com o tempo, mais formas de ganhar dinheiro no Instagram se popularizaram, e o aplicativo se tornou uma fonte de renda para quem otimizava seu uso.

Confira nosso artigo sobre como ganhar dinheiro assistindo vídeo com o Instagram.

Para começar como ganhar dinheiro no instagram, seu perfil precisa ter muito tráfego e engajamento.

O número de seguidores necessários para atingir essas metas pode variar de acordo com o segmento de mercado em que você atuará.

Influenciadores com grandes seguidores podem ganhar até milhares de reais por postagem, mas perfis com mais de 5.000 seguidores e excelentes métricas de engajamento já podem começar a monetizar seu conteúdo Ganhar dinheiro respondendo pesquisas.

1 como ganhar dinheiro no instagram: seguidores com a Impulsogram

Uma das maneiras mais rápidas de impulsionar seu perfil nas redes sociais é ganhar seguidores. Então, melhore suas chances de como ganhar dinheiro no instagram.

Hoje, você pode encontrar várias ferramentas, como o Impulsogram, que dão aos pesquisadores um verdadeiro seguimento:

Aumentar a visibilidade dos dados pessoais.

Aumentar a exposição.

Gerar participação.

Na verdade, os usuários do Instagram estão constantemente analisando quantos seguidores seus perfis possuem, principalmente quando estamos falando de novos entrantes no mercado afinal, é um ótimo indicador de reconhecimento e alcance da marca, e o mesmo se aplica a influenciadores poderosos.

2 como ganhar muita grana com Instagram fazendo posts patrocinados

Um influenciador, ou influenciador em inglês, é basicamente qualquer pessoa que constrói uma reputação online fazendo e compartilhando coisas legais na internet. Para seu público, os influenciadores digitais são líderes de opinião, formadores de opinião e especialistas confiáveis ​​cujas opiniões sobre determinados tópicos são respeitadas.

Muitas marcas simplesmente não podem competir, então optam por fazer parcerias com influenciadores para publicar postagens patrocinadas que ajudam a promover seus produtos – uma estratégia poderosa que trouxe (e ainda é) lucro considerável. Até recentemente, eles nem sabiam como monetizar seu conteúdo, muito menos o Instagram.

Equilibrar a renda como influenciador com integridade como criador de conteúdo pode ser complicado. Mas se você não confiar nas receitas do Instagram para sobreviver, sempre terá a liberdade de escolher com quais marcas fazer parceria.

Além disso, vale lembrar que as marcas também são muito exigentes com seus instagrammers parceiros, e você também pode investir em marketing de referência – uma grande tendência no e-commerce e nas vendas nas redes sociais.

Muitas vezes, é feito um acordo com um influenciador ou influenciador para a criação do conteúdo (ou seja, uma postagem ou vídeo no Instagram), além de permitir que a marca use esse conteúdo em seu próprio site ou anúncios.

A maioria desses acordos é negociável e pode envolver uma única postagem ou uma campanha inteira em troca de uma taxa, produto gratuito, serviço, presente, exposição ou um grupo desses elementos.

3 marketings de afiliados no instagram

Outra opção para quem se pergunta como monetizar o Instagram é usar um programa de marketing de afiliados, também conhecido como marketing de afiliados.

Ao contrário dos influenciadores, os afiliados estão mais focados em gerar vendas para marcas parceiras do que apenas criar conteúdo. Isso geralmente é feito por meio de links rastreáveis ​​ou códigos promocionais exclusivos para garantir que os cliques sejam convertidos e gerem vendas.

No entanto, o Instagram ainda não permite links fora da biografia – o que significa que você só pode se concentrar em um produto por vez. Uma solução para esse problema é usar o código promocional diretamente na postagem ou história que você publica.

Você pode entrar em contato com varejistas on-line que oferecem programas de afiliados ou conferir grandes mercados como o Amazon Associates Portal, que paga até 9% de comissão.

Embora possa parecer um jogo de números, o marketing de afiliados também é uma arte e, se você tiver um plano de entrada e expandir sua presença online por meio de seu site e outros canais de marketing, terá mais chances de sucesso.

4 faça sua loja no Instagram

Essa é uma opção de como ganhar dinheiro no Instagram que pode ser feita sozinha ou combinada com um status de influenciador, afinal ter muitos seguidores pode ajudar nas suas vendas.

Para como ganhar dinheiro no instagram com uma loja em uma rede social, você precisa dedicar muito tempo e dedicação à plataforma, porém, as recompensas são provavelmente uma das mais altas dentre as opções que já mencionamos.

Uma opção bastante viável para sua loja é revender o produto, pois não exige nenhuma preocupação ou taxa de produção.

Se você optar por se tornar um influenciador e quiser comprar agora, procure produtos personalizados que reflitam a cultura e suas interações com seus seguidores. Algumas dicas: camisetas, canecas, chapéus e muito mais.

Agora, se sua especialidade é um produto original, artesanato, pintura, experimente todos os recursos para compras no Instagram, mas não se limite à rede social.

Criar uma loja online pode ser um passo importante na construção de um negócio digital de sucesso.

5 como ganhar dinheiro no instagram: crie a sua própria marca

Influenciadores que já possuem um bom perfil podem se tornar embaixadores da marca. Parcerias com empresas para criação de conteúdo relevante para sua marca por um determinado período de tempo.

Para isso, é necessário ter um perfil com muitos seguidores e métricas de engajamento promissoras.

Afinal, as empresas dispostas a encontrar porta-vozes para suas marcas buscam resultados relevantes de curto e longo prazo.

Uma boa estratégia é investir em nichos específicos. Se o seu perfil for focado em temas como viagens, alimentação, marketing, etc., você tem mais chances de encontrar marcas dispostas a oferecer parcerias de sucesso.

Uma ótima maneira de promover seu perfil e marcas relacionadas é por meio de sorteios no Instagram. Você pode pedir às pessoas que compartilhem suas postagens para atrair mais e mais usuários ao seu perfil.

Previous Post Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.