Confira dicas para elaborar conteúdos estratégicos para SMS 

A era digital trouxe consigo uma revolução na forma como as pessoas e as empresas se comunicam, e o SMS vem sendo uma ótima ferramenta de marketing para o envio de conteúdos importantes. Se você está querendo usar mensagens de texto para criar campanhas de marketing eficientes, é importante compreender como criar conteúdos estratégicos para SMS. 

Neste artigo, você irá compreender melhor sobre os aspectos relacionados à estratégia de conteúdo para mensagens de texto, desde títulos até chamadas à ação. Aprenda mais sobre como criar conteúdo estratégico para mensagens de texto para que seus envios sejam bem-sucedidos. 

O que é conteúdo estratégico para SMS?

O conteúdo estratégico para SMS é a maneira de se comunicar com o público-alvo de forma eficiente e direta. Nessa estratégia, é necessário ser crítico e conciso ao escrever e colocar todos os pontos-chave na mensagem.

Ao seguir essa estratégia, você conseguirá cultivar relacionamentos sólidos com os seus clientes, mantendo-os informados e aumentando as chances de conversão. 

Estabeleça o seu objetivo

O primeiro passo é definir o seu objetivo, ou seja, para que você está enviando o SMS. É importante que você delimite o seu objetivo para que seu conteúdo tenha sentido e caminhe para o que deseja.

Seu objetivo pode ser informar sobre uma oferta, atualizar seus clientes sobre os serviços prestados, etc. Ao definir um objetivo, você será guiado para a melhor forma de abordar o tema e não terá problemas para que seu conteúdo seja completo. 

Crie um título chamativo

O título é um dos principais fatores para aumentar a abertura da mensagem de texto, pois ele diz ao leitor o que o espera no conteúdo. Criar um título chamativo é importante para que o leitor se sinta incentivado a abrir a mensagem.

Você pode usar palavras-chave que sejam atrativas para o seu público, além de dar destaque a alguns dos benefícios que o leitor obterá ao ler o conteúdo. 

Utilize imagens

As imagens são ótimas para aumentar a visualização da mensagem de texto e permitem que você destaque elementos importantes do conteúdo.

As imagens também são úteis para destacar a marca, como através de um logotipo, para facilitar a identificação do remetente. Deixar suas mensagens visuais é ótimo para melhorar o alcance.

Atraia à ação

Por último, é importante lembrar de chamar à ação o leitor. Finalize o seu conteúdo incluindo uma frase curta e direta que indique uma ação. Pode ser algo simples, como “Baixe agora”, “Comece a usar” ou “Entre em contato”.

Essas frases de chamada para ação devem ser curtas e diretas para que o leitor entenda o que você está pedindo.

Seguindo estas diretrizes simples, você conseguirá criar um conteúdo estratégico para mensagens de texto que atinjam os seus objetivos e fortaleçam os seus relacionamentos comerciais.

Descubra os interesses de seus clientes, pense no que você gostaria de ler na sua própria caixa de entrada e crie conteúdos que os chamam à ação. Use a estratégia certa para que seu conteúdo atinja o seu público-alvo e o mantenha informado. 

Contrate serviço de SMS, para divulgar seus conteúdos de forma estratégica e alcançar ótimos resultados!

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