Cabelos mais saudáveis ​​com cuidados naturais

Assim como os cuidados naturais com a pele são bons para a pele, os cuidados naturais com os cabelos podem fazer maravilhas pelo cabelo. Muitos dos xampus, condicionadores e produtos de modelagem de hoje estão repletos de produtos químicos e outros aditivos desnecessários que danificam profundamente nosso cabelo e podem torná-lo seco e sem vida. 

Alguns dos aditivos mais nocivos nos produtos de cuidado capilar atuais são:

  • Sulfatos (SLS) – um poderoso limpador (que é usado em lavagens de carros para dissolver a sujeira, entre outras coisas) que seca o cabelo por dentro.
  • Parabenos – um conservante que impede o crescimento de bactérias. Este agente é conhecido por causar eczema.
  • Silicones – que se estendem como um filme ao redor do cabelo para torná-lo liso, macio e flexível. Não é perigoso, mas também não é natural e definitivamente não é recomendado se você quer um cabelo saudável. 
  • Álcool – que tem efeito secante e que a longo prazo pode deixar o cabelo seco e fresco. No entanto, você deve distinguir entre álcoois graxos e álcoois desidratantes – é a última opção que é mais prejudicial. 
  • Óleos minerais – estes óleos assentam como silicone como um filme sobre o cabelo e couro cabeludo e, assim, bloqueiam os poros. Isso pode inibir o crescimento do cabelo e secar o couro cabeludo adequadamente.

Ao evitar essas substâncias e mudar para produtos naturais de cuidados com a pele, você pode nutrir seu cabelo, o que ajuda a restaurar o equilíbrio natural da umidade. Vai demorar um pouco – especialmente se você estiver usando produtos de cabelo “regulares” por um longo tempo – mas definitivamente valerá a pena. 

Hoje, você pode escolher entre uma variedade de produtos para o cabelo contendo apenas substâncias naturais, como os oleos essenciais, mas também pode usar óleos vegetais puros para dar ao seu cabelo um tratamento completo e cheio de nutrição. Abaixo você pode ler mais sobre 3 óleos que o cabelo gosta muito. 

Óleo de jojoba

O óleo de jojoba é um ingrediente popular em muitos produtos capilares de hoje, devido às suas propriedades hidratantes e muitos nutrientes. Além de várias vitaminas, o óleo contém ácidos graxos benéficos, incluindo Omega 9, que pode reparar profundamente o cabelo. 

Como o óleo de jojoba tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias, pode aliviar problemas associados à coceira no couro cabeludo e caspa. O óleo é adequado para todos os tipos de cabelo e sua capacidade de estimular o crescimento do cabelo o torna excelente para o cuidado natural do cabelo.  

Argan

O óleo de argan é usado há centenas de anos, principalmente no Marrocos, onde as mulheres usavam o óleo para tratamentos de pele e cabelo. Este óleo também contém ácidos graxos úteis que o cabelo adora, principalmente Omega 9 e Omega 3. 

Através de tratamentos regulares com óleo de argan, mesmo o cabelo mais sem vida pode obter um verdadeiro impulso de energia. O óleo dá tanto brilho, conformidade e brilho. Não se esqueça que também pode ser usado no resto do corpo e no rosto.

Óleo de castor

O óleo de rícino é talvez um dos óleos capilares mais famosos da atualidade. Diz-se que o óleo estimula o crescimento do cabelo e reduz o risco de queda de cabelo – só isso é uma razão para testá-lo! Além disso, também pode equilibrar o valor do pH no couro cabeludo e reparar os folículos capilares por dentro.

Comparado a outros óleos vegetais, o óleo de mamona é muito viscoso em consistência. Portanto, pode ser vantajosamente diluído, por exemplo, em óleo de jojoba ou argan para um resultado ideal. 

Substitua o xampu por uma opção mais saudável

Se você está interessado em cuidados naturais com a pele, provavelmente já se deparou com o conceito de xampu antes. Esta é uma alternativa excelente e muito barata ao shampoo e condicionador regular que pode ajudá-lo a restaurar a força natural do seu cabelo.

O sabonete de xampu é exatamente o que parece – um xampu na forma de um sabonete sólido. Este sabonete é composto principalmente por óleos naturais espumantes (por exemplo óleo de coco) e gorduras de cuidado (por exemplo manteiga de karité ), bem como alguns outros ingredientes naturais que dão ao cabelo toda a nutrição necessária.O sabonete é usado como um sabonete comum. Você esfrega nas mãos (ou diretamente no cabelo) para criar uma espuma com a qual lava o cabelo. Além do fato de que o sabonete de xampu é fácil de usar e contém muitas substâncias úteis, existem outros dois grandes benefícios e você ainda pode usar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta para beneficiar ainda mais o couro cabeludo, pois suas propriedades naturais fortalecem e hidratam os fios.

Previous Post Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.