Como mudar para uma nova casa facilmente

A mudança comercial ou mudança de casa é tão boa quanto o descanso, e chega a um ponto da vida em que só precisamos mudar nosso ambiente, seja no trabalho, na escola ou em casa. Por causa deste artigo, no entanto, mudar para uma nova casa nunca é um passeio no parque. 

A mudança pode ter um custo enorme em você fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Há muito para planejar, organizar, empacotar e assim por diante, toda a experiência pode parecer um pesadelo se você não estiver bem informado e preparado. 

Para evitar ficar esgotado e estressado pela atividade, aqui estão algumas dicas que você deseja ler sobre como se mudar para uma nova casa facilmente.

1. Adquira uma empresa de mudanças de renome

Dependendo do tamanho da sua casa anterior e de quantos itens você possui, a mudança pode ser impossível sem ajuda profissional. 

Portanto, uma das primeiras coisas que você precisa fazer é realizar algumas pesquisas para identificar possíveis movimentações na área para a qual você está se mudando. 

Para tornar seu processo de mudança suave e sem estresse, comparar avaliações e cotações de várias empresas de mudanças antes de se decidir por uma. Como, neste caso, você está se mudando para uma nova casa, convém concentrar seus esforços nas mudanças que oferecem serviços de mudança residencial a preços acessíveis. 

Procure empresas que transportem tudo o que você precisa, como máquinas, portas blindadas e outros materiais mais complicados de transportar.

Fale com seus amigos que se mudaram antes e pesquise online

Não é nada difícil encontrar reviews de marcas com presença nacional. Marcas respeitáveis ​​como Mayflower são muito diretas com as informações de qualquer maneira. Além das avaliações positivas de profissionais e clientes anteriores, algumas coisas que você deve considerar ao escolher uma empresa de mudanças incluem:

  • Licenciamento e credenciamento;
  • Seguro;
  • Preços de serviço (incluindo custos de embalagem);
  • Endereços e contatos comerciais verificados;
  • Cobertura.

2. Organize a mudança com antecedência

“A preparação prévia adequada previne o mau desempenho” era um clichê na escola, mas tem valor em muitos aspectos da vida. 

Quando você sabe que está se mudando, faça as malas com antecedência. Ele ajuda você a fazer as malas estrategicamente e no seu próprio ritmo. A pressa de última hora pode facilmente levar a itens extraviados ou perdidos, sem esquecer a possibilidade de incorrer em custos inesperados.

3. Doe itens indesejados

Você pode estar se mudando porque precisa de um espaço maior… crie esse espaço! Desnecessário mencionar, é provável que você não use tudo em sua casa. 

Distribua, pare com a desordem e crie algum espaço; ele facilitará sua movimentação, permitindo que você carregue apenas o necessário, reduzindo a carga de trabalho. Não há necessidade de se mover com pilhas de caixas que ficarão sem uso em sua nova casa.

4. Embalagem inteligente

Também é importante garantir que você tenha todos os seus itens embalados categoricamente. Isso significa organizar todos os seus utensílios juntos, roupas, sapatos e assim por diante. 

Quando você os coloca categoricamente em caixas, será mais fácil identificá-los e diferenciá-los ao carregar, descarregar e desembalar. Não se esqueça de ter suas caixas, fitas, adesivos, etiquetas, marcadores e plásticos-bolha prontos em vários tamanhos.

5. Escolha o meio de transporte certo

Você não gostaria de se mover enquanto está saindo e corre o risco de cair na estrada. Seus itens ditarão o tamanho do caminhão a ser usado e é muito melhor se você mover todas as suas coisas de uma vez em vez de fazer várias viagens, especialmente se estiver se mudando para um local distante. 

Mover todas as suas coisas também reduz as chances de perder itens. Obtenha um tamanho conveniente para mover seus itens com facilidade para evitar quebras. Felizmente, um motor experiente pode ajudá-lo a escolher o meio de transporte adequado.

6. Faça um inventário

Isso se aplica se você estiver contratando uma empresa de mudança para facilitar o processo. Por mais que estejam no trabalho, porém, é bom notar que nem todas as empresas podem ter boas intenções. 

Alguns podem acabar roubando coisas ou extraviando-as durante a mudança. Itens frágeis também podem acabar quebrados ou danificados. 

Portanto, uma maneira de evitar o estresse da movimentação é ter uma lista de verificação na qual você marque os itens depois que eles forem movidos. Isso tornará mais fácil para você saber se alguma coisa está faltando.

7. Rotule tudo

Se você colocar seus itens em caixas, será difícil identificar o que está dentro se você não colocar etiquetas nas caixas. 

Além disso, você pode acabar quebrando itens delicados em sua casa ao empilhar. Rotular as caixas também facilitará a recuperação de itens ao organizá-los em sua nova casa. Certifique-se de rotular todos os lados para facilitar a identificação. 

A transição pode ser irritante às vezes, pois você precisa estar muito atento, especialmente se envolver um terceiro. 

Objetos de valor atraem intenções maliciosas e você precisa proteger seus itens “preciosos” por todos os meios. Tenha-os em um só lugar e anote-os caso eles decidam desaparecer enquanto você se move.

Se você se mudou para um novo apartamento ou casa antes, provavelmente sabe como isso pode ser estressante. De itens perdidos a pertences danificados, custos inesperados e prazos perdidos, a experiência pode ser horrível sem a preparação adequada.

Previous Post Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.