Conheça as vantagens de um coworking para o seu trabalho

Você se pergunta quais são os benefícios de trabalhar em um coworking? Nós lhe damos as respostas. Desde a agilidade no contato com a comunidade, as vantagens são muitas.

A esta altura, todos sabem o que é um coworking: o setor vivia um momento doce até a chegada da última crise mundial, com vários anos de expansão e crescimento no Brasil. A situação de pandemia, como é óbvio, desacelerou esse crescimento, mas de qualquer forma as projeções para o futuro continuam positivas. 

Segundo um artigo, com dados da consultoria imobiliária, estima-se que haja uma retomada das contratações de coworking no próximo ano, visto que o dinamismo proporcionado por estes espaços se adapta melhor às incertezas dos tempos. 

Além da situação atual, o sucesso do modelo é indiscutível. Por quê? Por um lado, há mudanças na forma de trabalhar que favorecem o coworking, como o aumento dos trabalhadores por conta própria e o surgimento de startups e pequenas empresas que se criam muito rapidamente. Além disso, não podemos negar que trabalhar em coworking tem múltiplas vantagens que tornam sua escolha muito atrativa.

Se está a pensar alugar um espaço para desenvolver o seu trabalho, iremos apontar as principais vantagens de um coworking para que possa escolher corretamente. Esperamos convencê-lo:

Os benefícios de trabalhar em um coworking

Organização

Para muitos freelancers, a opção mais fácil e confortável é trabalhar em casa, já que eles não precisam se deslocar para um escritório. A princípio pode parecer uma boa ideia: você tem tudo à mão, pode trabalhar de pijama, tirar uma soneca quando quiser e ir à geladeira se ficar com fome. 

É verdade. Mas também é verdade que isso cria problemas para muitas pessoas, pois não conseguem separar a vida familiar da vida profissional, diminuem a produtividade e perdem o foco. Mudar para um coworking e se cercar de um ambiente profissional ajuda a focar em seus projetos e aproveitar ao máximo cada momento, dentro e fora do trabalho. Otimize seu tempo e você verá como a conciliação melhora. 

Comunidade

Esta é provavelmente a vantagem mais evidente. Se você trabalha em casa, está sozinho ou acompanhado de seu parceiro / família / colegas de quarto. Isso não é nada mau! Mas um coworking ajuda você a se conectar com outros profissionais que compartilham as mesmas preocupações que você, ou talvez interesses diferentes que podem enriquecê-lo. 

A maioria dos coworking tem áreas comuns, cozinhas, espaços para interagir, se encontrar e criar sinergias. Quem sabe, talvez por lá você encontre novas oportunidades de trabalho ou aliados para realizar projetos que o inspirem. Não vale a pena tentar?

Flexibilidade

Um freelancer nem sempre trabalha na mesma horas. Normalmente, sua carga de trabalho é irregular em diferentes épocas do ano, dependendo dos clientes, prazos etc. Um coworking se adapta a você e permite que você o use quando precisar. 

No Core, por exemplo, você tem acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias da semana. Entre e saia quando quiser, sem ninguém te controlar, faça o seu horário e saia com a maior tranquilidade. As decisões sobre como se organizar estão exclusivamente nas suas mãos; o coworking deve ser versátil e funcional para caber em você como uma luva. 

Profissionalização

Em algum momento, você pode ter que organizar uma reunião importante. Você vai apresentar um projeto, mostrar os resultados de um trabalho, convencer potenciais parceiros do seu valor… Em todos esses casos, você precisa de um ambiente adequado para realizar a reunião; na tua casa, a não ser que seja muito bonita, melhor não! Recomendamos que você vá ao coworking porque eles possuem as melhores instalações e estão preparados com salas de reuniões para todos os tipos de dias. O coworking ajuda a projetar uma imagem mais profissional e a construir uma marca sólida.

Salvando

Esta vantagem visa sobretudo as pequenas empresas. O custo do aluguel do próprio escritório é muito alto, e com o coworking você esquece de pensar em luz, água, gás, cozinha e muito mais. Os coworking possuem equipes de gestão próprias que se encarregam de acondicionar o espaço e solucionar os problemas. Você apenas se dedica a dar o melhor de si, encontrando as ideias mais brilhantes e realizando-as. O resto depende da gente.

Esperamos tê-lo convencido de como um coworking é positivo para o seu trabalho. No nosso coworking em Ribeirão Preto cuidamos de todos os aspectos que acabamos de referir, por isso contacte-nos e poderá comprovar. Além disso, tomamos todas as medidas de segurança para que sua experiência conosco seja livre de riscos.Visite também: https://enderecofiscal.tk/

Previous Post Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.