Existe algum tipo de maquiagem para ir à praia?

Verão, sol, calor e praia, podemos dizer que nada disso combina com maquiagem, né? Incorreto! Se quiser, pode usar maquiagem para ir à praia!

À medida que a temperatura aumenta, aumenta também a preocupação com a nossa pele. Poros obstruídos, alergias e manchas são alguns dos problemas que o sol pode causar.

Desta forma, ao observar alguns cuidados específicos que deve ter, pode maquiar-se com calma e, com isso, embalar-se na praia ou na piscina.

Além das dicas que vamos lhe passar, indicamos que você faça um Curso de Maquiagem.

Vamos lá?

Maquiagem de piscina e praia

Em primeiro lugar, lembre-se que maquiagem pesada tem mais a ver com a noite do que com o dia, principalmente quando se trata de praia.

Praia é um momento de descontração, então o mais bacana é um look leve, uma pele radiante e um rosto saudável para se maquiar.

Além disso, menos maquiagem, menos chance de os produtos escaparem do calor, certo?

Com esses cuidados em mente, veja algumas dicas que colocamos de lado para aperfeiçoar sua produção!

Você pode usar maquiagem na praia?

Sim, você pode usar maquiagem na praia, mas os cuidados com a pele sempre deverão ser redobrados, com a finalidade de não envelhecer prematuramente e deixar os poros entupidos.

Uma coisa que poucas pessoas sabem é que as cores da maquiagem também afetam os cuidados com a pele no verão. As cores mais fortes, além de não coincidirem com a praia e a piscina, são as que mais irritam a pele em contacto com o sol.

Preparação para a maquiagem na praia: investindo em cuidados com a pele

Em primeiro lugar, uma boa limpeza e preparação da pele são essenciais para que a maquiagem dure mais.

Seguindo estes passos de cuidados com a pele, sua pele ficará ainda mais lisa e pronta para a maquiagem:

1. Limpeza

Este primeiro passo é muito importante para qualquer tipo de maquiagem, principalmente para a praia.

Você pode usar o Gel de Limpeza Caudalie Vinopure para limpar e fechar os poros, reduzir o excesso de oleosidade, cravos e manchas.

Além disso, sua fórmula contém ácido salicílico natural, polifenóis de sementes de uva, óleos essenciais, água de uva e água de rosas com o objetivo de promover um brilho saudável.

2. Hidratação

Esta etapa não é estritamente necessária, mas se você quiser hidratar e regenerar sua pele, pode usar a névoa dermatológica Vinocare Acqua da Dermage.

Complementa o seu tratamento anti-envelhecimento, revitaliza a pele, alivia o cansaço e ajuda no combate aos radicais livres. Além disso, é tudo sobre o verão!

É hora de se proteger!

Em primeiro lugar, maquiar-se na praia não significa ficar ao abrigo do sol. Não tem jeito!

Você também pode optar por fundações com fator de proteção solar, porém, podem não protegê-lo o suficiente. Portanto, o ideal é investir em um bom protetor, com FPS acima de 30. O Creme Antienvelhecimento BB FPS 80 da Dermage tem o efeito de adaptação de cor desenvolvido especialmente para a pele brasileira.

Com uma alta proteção, ação antienvelhecimento, cobertura natural da sua base, efeito primer e ocultação imediata de imperfeições! Tudo em um pacote!

Maquiagem de Praia

Agora que sua pele já está pronta, podemos começar a se maquiar! Siga os passos!

1. Base

Mesmo usando um protetor solar colorido no rosto, para dar um acabamento mais liso à maquiagem, você também pode optar por aplicar uma base à prova d’água mais leve para usar na praia. A Base Protetora UV da Shiseido tem FPS 35 e é multifuncional, prevenindo rugas e manchas e cobrindo manchas como melasmas e acne.

Vendido em duas partes: a caixa e a base de carga e, quando sua base acabar, basta substituí-la por uma de carga. Ótimo, hein?

2. Corretivo

O ideal é aplicar um pouco de corretivo, somente nas olheiras e olheiras. Boiing Cakeless Concealer da Benefit é um corretivo líquido de alta cobertura que não acumula nem racha. Cobre desde as olheiras até aquele ponto difícil, sem pesar.

3. Bronzer

Para um efeito bronzeado, o pó Bronzer Too Faced Chocolate Soleil ajuda a obter uma tez bronzeada com um toque doce de chocolate.

Oferece um acabamento fosco e sem brilho, perfeito para criar um bronzeado profundo com o verdadeiro cacau em pó.

4. Tonalidade

Uma excelente opção que pode ser usada não só no lugar do bronzeador, mas também em combinação com ele, é a tonalidade.

Tint é um produto cosmético originalmente utilizado para colorir os lábios, mas pode assumir diversas funções, como o efeito de queimaduras solares nas bochechas e no nariz. 

Como, por exemplo, o Lip Tint da marca Boca Rosa, tem uma alta fixação e transparência. Permanece ligado durante todo o dia, conferindo à sua pele um aspecto saudável e natural.

5. Marcador

Para um efeito de maquiagem bem praiano, você pode investir em um marcador de rosto úmido.

Passe um pouco de produto, somente para dar aquele efeito de pele ilumina que combina com a estação do ano.

Contém um blend de extratos de chá verde, algas, vitamina C e E com poderosa ação oxidante, além de estimular a produção de colágeno.

6. Rímel

A única regra aqui é: o rímel deve ser à prova d’água! Afinal, se você mergulhar no mar, não vai querer que a maquiagem escorra! A máscara impermeável

Maybelline Sensational para cílios, por exemplo, fixa seus cílios como nenhuma outra.

As suas 10 camadas de cerdas irão até os cílios menores garantindo assim um efeito leque para a sua maquiagem na praia!

7. Proteção até na boca

O toque final da maquiagem praiana é a boca. Por ser uma pele ultra sensível, necessita de proteção adicional dos raios solares.  

Para isso, um protetor labial é o ideal agora.

Além disso, eles são ricos em vitaminas, minerais e aminoácidos e cada sabor tem suas propriedades exclusivas.

Se você quiser um pouco de cor, pode passar um batom levemente cremoso sobre ela.

Uma boa escolha é o Chubby Stick da Clinique. É um novo produto para a boca, divertido e nutritivo.

Com sua fórmula altamente hidratante, utiliza uma combinação especial de manteigas finas, como: karité, semente de manga e óleo de jojoba, além de antioxidantes. Proteja e mime a boca com hidratação imediata e duradoura.

Além dessas dicas que a gente lhe passou, indicamos que você faça um Curso Online com Certificado da área de maquiagem.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Previous Post Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.