Inovação marca a reta final do Miss Universo São Paulo neste sábado

Espetáculo exclusivo para as telas, sem público presencial, e moda praia sustentável assinada pela Beijo do Sol, empresa ribeirão-pretana, marcam edição histórica do concurso

As 18 finalistas do Miss Universo São Paulo vão entrar neste sábado, 2, na passarela e para a história. Integrantes de uma das edições mais desafiadora e repletas de inovação do concurso, elas desfilarão sem público presencial em Ribeirão Preto, mas sob os olhos do mundo e com trajes de banho que revelam a adaptação da indústria da Moda ao novos tempos.

Atento ao mundo pós-pandemia, o evento focou nas regras de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e investiu em uma mistura de transmissão global via streaming e parcerias regionais com emissoras de TVs. A Beijo do Sol, marca oficial de Moda Praia do Miss Universo São Paulo, trouxe assim sustentabilidade para o concurso com uma coleção toda produzida com preocupação social e ambiental.

São 90 peças feitas sob medida nas cores da bandeira do Estado, cinco para cada miss – a grande expectativa fica por conta dos maiôs que remetem ao MASP (Museu de arte de São Paulo). Ontem, quarta-feira, 29, na chegada das candidatas a Ribeirão Preto, todas fizeram as provas de seus trajes e foram presenteadas pela marca com peças da Beijo do Sol. “Sabemos que este ano não foi fácil para ninguém e, ainda assim, essas 18 misses conseguiram chegar até aqui, na final estadual, para realizarem um sonho”, destacou Érika Nogueira Bianchini, diretora da Beijo do Sol, marca ribeirão-pretana de Moda Praia. 

Serão dois maiôs, um biquíni e duas saídas (um camisão e uma saia) para cada finalista. Entre as iniciativas que ajudam a tornar as peças sustentáveis, está a preocupação em produzir com estampas digitais, um sistema com ampla economia de água e menor impacto para o meio ambiente.

Com tecidos que chegam a durar 100 anos antes de se decomporem, a Moda Praia sempre enfrentou a dificuldade em destinar seus resíduos de produção. A Beijo do Sol, empresa criada durante a pandemia, viu nisso uma oportunidade de ajudar outras pessoas a conseguirem renda nesse momento de mudança social. As sobras das peças, assim, passaram a ser destinadas gratuitamente para uma cooperativa de artesão, que usa o material para fazer pulseiras e tapetes. 

As soluções criativas são um dos pilares da Beijo do Sol e o patrocínio ao Miss Universo São Paulo faz parte da estratégia do grupo para crescer e movimentar a economia mesmo em uma crise sanitária, que exige cuidados, mas pode ser superada com boas práticas. “Estamos felizes em participar do evento. A vida, enfim, está voltando ao normal e acreditamos que o segundo semestre será muito bom”, disse Érika Nogueira Bianchini, diretora da Beijo do Sol.

Assistir ao vivo pela TV ou pelos Smarts

O concurso Miss Universo São Paulo será transmitido ao vivo neste sábado de Ribeirão Preto para o mundo. O tema é a “Selva de Pedra”, uma referência à capital paulista, onde tradicionalmente o concurso era realizado. O cenário foi desenvolvido especialmente para o evento pela Majó Arquitetura. A abertura é assinada por Alex Darc Produções, responsável por grandes espetáculos, como o DVD de Fernando e Sorocaba, o programa do Faustão e a a comissão de frente da escola de Samba Tom Maior. 

O coordenador do evento, Éder Ignácio, promete muita emoção para o show. O concurso será veiculado regionalmente por 33 emissoras do país e globalmente via streaming pela Soul TV, canal “U Miss.”

Haverá tradução simultânea para 196 países. A vencedora representará o Estado de São Paulo no Miss Universo Brasil. De lá, sai a candidata nacional para o Miss Universo, marcado para dezembro e que acontece em Israel.

Sobre a Beijo do Sol

Empresa especializada em Moda Praia, a Beijo do Sol foi fundada em Ribeirão Preto em meio a pandemia do novo coronavírus. Iniciou a fabricação de peças masculinas e femininas em agosto de 2020. Conta com uma facção em Votuporanga – indústria terceirizada de confecção e vestuário. Por meio das vendas on-line está presente em lojas multimarcas por todo o Brasil. Suas coleções prezam pela versatilidade, sustentabilidade e responsabilidade social.

Serviço:

Quando: 2 de outubro

Transmissão: a partir das 22h

Onde: Plataforma Soul TV, canal U Miss, e outras 33 emissoras locais e Grupo Thathi de Comunicação na região de Ribeirão Preto

Instagram: @missuniverso.sp

Previous Post Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *