Saiba a diferença entre mármore e granito

Qual a diferença entre mármores e granitos? Várias pessoas tem essa dúvida na hora de escolher aí o material da bancada, material do piso. Nesse vídeo eu vou te responder, te dar algumas dicas pra você poder tomar essa decisão E eu vim trazer pra você algumas reflexões aí sobre é a diferença entre o mármore, um granito, tô até com umas amostras aqui pra mostrar, mas basicamente cê precisa entender que mármores e granitos são materiais naturais e com isso existem características que precisam ser levadas em consideração.

Hoje em dia a gente tem uma série de materiais sintéticos que se assemelham a mármores e granitos com eficiências um pouco superiores em vários aspectos mas a gente não pode deixar de lembrar o charme que tem por exemplo um mármore como esse que é um travertino acontece?
O que que você precisa saber? Mármores geralmente são materiais mais porosos do que os granitos.

Saiba mais sobre: Brocas, onde comprar e quais os preços

Eu trouxe aqui granito branco Siena que é um granito bem utilizado, vários apartamentos, a gente bastante porque é um material de uma resistência razoável e tem um custo baixo baixo e ele é bem, ele não briga com muita coisa, né? Ele é bem neutro, então às vezes a gente acaba utilizando em área de serviço, às vezes em algumas bancadas O que que você precisa entender da diferença desses dois materiais? Granito é o material mais Duro, que que significa isso? Ele não tem tanta porosidade.

Esse aqui é o extremo de um mármore, né? Não necessariamente precisa só árvores não são cem por cento furadinhos como é o caso desse aqui. Trouxe aqui ó um esse aqui esse creme é também um mármore mas cê vê que ele é polido, ele não tem tanto furos, na verdade ele não tem furo nenhum, mas você precisa entender que os que são chamados de mármore, eles geralmente são mais porosos e menos resistentes que os granitos. Dentre os granitos existem umas centenas de padrões de cores e de tipos.

Então esse aqui é um dos tipo mas a gente tem granitos, por exemplo, cinza andorinha, a gente tem o granito preto São Gabriel, a gente tem granito verde Ubatuba, tem grani que são mais manchados, menos tem um granito que eu adoro que é o Via Láctea que ele tem uma carinha de mármore, tem uma carinha de mármore mas ele é um granito, ou seja, ele tem uma um pouco maior, um material mais duro, mas ele não tem essa coisa dessas pintinhas assim ó, tem gente que não gosta desse aspecto meio pintinha. Uma dica extra aqui bem legal que a gente utilizar é usar os granitos na sua forma mais bruta, né? Ou com outro acabamento que seja o polido.

Conheça a Abramax Abrasivos, uma loja online para marmoraria

Geralmente quando a gente faz esse polimento ele destaca muito essas se você olhar aqui no verso dessa pedra a gente tem uma textura bastante mais homogênea né? Uma cor mais homogênea isso aqui é sujeira na verdade não é assim tá? Isso aqui é uma sujeira, ele é bem mais homogêneo, ele é é rugoso, então cê pode usar, por exemplo, em borda de cê pode usar como piso externo e fica bem interessante.

Então, existe acabamentos levigados, flameados que tem uma camada ali de fogo que passa pra ficar no aspecto um pouco mais rugoso. Hoje em dia tá sendo muito utilizado também escovado, nossa o granito preto Gabriel, fica lindo na sua forma escovada e da mesma forma você tem os acabamentos do mármore também, que você pode ter o travertino poli você pode ter ele bruto, você pode ter ele mármores ou outros tipos de mármore também, mármore, bege-bahia, mármore, branco, carrara, mármore muito nobre, muito bonito Pigueis também.
Enfim, eu te aconselho a dar uma passeada numa marmoraria que você vai adorar talvez cê se perca ali naquela imensidadi di coisa.

Então si tirar alguma dúvida, aproveita o campo de comentários aqui embaixo, deixa a sua dúvida que eu vou fazer questão de te responder, de te ajudar aí. Mais uma coisa importante cê precisa entender, existem os sintéticos, né?
Eu falei no início do vídeo, a gente hoje várias marcas que trabalham com quartos que são misturas de pedra natural com elementos que são resinados, que são elementos mais eh resistentes, vamos dizer assim e que tão sendo largamente aí na indústria e você consegue padrões tanto parecidos quanto os padrões naturais quanto cores muito fortes, por exemplo, existem saias tons que são Verde, limão, laranja, rosa, então, enfim, cê pode explorar isso aí dentro do seu projeto, dentro da sua obra.

Bom, essa é a dica de hoje. Se você gostou, não deixa de deixar o seu like aqui pra gente e a gente se encontra no próximo vídeo. Valeu.

Previous Post Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *