4 Dicas básicas de decoração

4 Dicas básicas de decoração

Decorar nossa casa é tudo de bom, não é mesmo? Ainda mais casas à venda que você acabou de adquirir! As cores, objetos decorativos e demais componentes que revelam a nossa personalidade são capazes de promover mais aconchego ao lar.

Desde a pintura das paredes até os móveis, nossas dicas básicas de decoração vão lhe ajudar a transformar o seu apartamento em São Paulo, investindo menos do que você imagina.

Leia o artigo e decore!

Paredes neutras

Essa dica é o ponto de partida, afinal, se você pintar as paredes de cores neutras, como os tons pastéis ou branco gelo, certamente terá maiores possibilidades para decorar.

Isso porque as paredes não chamariam tanto a atenção, dando maior destaque para alguns poucos elementos coloridos, a exemplo de quadros e peças decorativas em tons quentes.

Outra maneira básica para decorar, mas duradoura, é a utilização do papel de parede. No lugar da tinta, você aplica um papel de parede, deixando o visual novinho.

Esse tipo de material costuma durar bastante tempo, fazendo com que você, ao vender seu imóvel, troque apenas os objetos decorativos das casas e apartamentos.

Uma dica interessante, caso não abra mão de uma parede destacada, é manter as paredes em tom claro, pintando somente uma delas em tom vibrante, ou ainda, aplicando um papel de parede mais ousado nela.

Decoração minimalista

Nossos pais e principalmente avós preenchiam todos os espaços da casa com móveis grandes e peças decorativas, que ocupavam partes significativas dos cômodos.

No entanto, isso ficou para trás, pois o ditado “menos é mais” está em alta na decoração básica, ou seja, existe uma tendência a ter móveis menores, priorizando assim a praticidade.

A palavra é “simplicidade”, facilmente observada em ambientes organizados, de cores claras e que transmitem calmaria.

Nada de ser sem graça, o lance aqui é não enjoar de uma decoração carregada, além de poder incluir peças decorativas sempre que achar pertinente.

O legal da decoração minimalista é que ela pode proporcionar bem-estar aos moradores, sem falar na facilidade da limpeza e de harmonizar a decoração de todos os ambientes.

Plantas

Um lar com plantas, refresca o ambiente e purifica o ar de tal maneira, que fica até mais gostoso permanecer dentro de casa.

As plantas, sejam elas folhagens ou flores, harmonizam o ambiente, trazendo mais vida para dentro do imóvel.

Entre as plantas indicadas para decorar o lar, ingressam na lista aquelas resistentes: Espada de São Jorge, Palmeira Ráfia, Cactus, Begônia e Pacová.

Conheça cada uma, escolhendo as espécies que mais combinam com a casa e, sobretudo, ao seu estilo.

Outra dica bacana é cultivar uma horta dentro de casa, contemplando não só a decoração, mas a boa alimentação.

Vale fazer uma horta vertical com madeira em vasinhos de plantas, colhendo a salada dentro do próprio apartamento.

Personalidades

O apartamento que traz a identidade dos moradores é mais agradável de se estar.

Os gostos, como musical, podem estar retratados na decoração do lar, tornando as pessoas da família ainda mais felizes.

Para quem tem um perfil com pegada moderna, a decoração minimalista é uma ótima aliada.

Entretanto, se na casa houver alguém que não abre mão de um maior conforto, pode-se comprar o sofá pequeno em seu tamanho original, mas que vira praticamente uma cama para deitar e assistir ao filme na TV de tela plana.

Sempre em alta, as fotos de viagens de quem tem um estilo mais família, combina com os quadros de quem ama pinturas.

Nossas dicas básicas de decoração são perfeitamente possíveis de se aplicar. Basta olhar para a sua casa e começar a planejar, em seguida, colocar a mão na massa.

Decore do jeito que você e os moradores vão adorar, sempre respeitando a personalidade de cada um!

Gostou do conteúdo sobre dicas de decoração? Siga-nos também nas redes sociais!

Previous Post Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − catorze =