Etapas para melhorar a comunicação no seu condomínio

Se você é síndico, está tendo um problema real de comunicação com seus inquilinos, saiba que este empecilho pode prejudicar toda a administração da sua rotina e atrapalhar o bom convívio entre moradores, afinal, sem organização, tudo fica um caos.

Felizmente existe uma solução eficaz para melhorar esse aspecto no seu condomínio. Através de um software administração de condominios, você pode resolver facilmente este e outros problemas na sua gestão.

Principais problemas de comunicação

Cada síndico e administradora de condomínio tem uma forma de preparar e executar as tarefas, gerenciar ou visualizar o plano de execução. Dessa forma, é essencial garantir que tudo esteja o mais organizado e alinhado possível para evitar possíveis erros.

Como a gestão condominial é muito mais complexos do que parece, vamos dar uma olhada em três problemas muito comuns:

  • A execução de algumas tarefas ainda é feita de forma manual, sem um controle adequado do que precisa ser feito ou já que já foi executado.
  • Sugestões, reclamações e demais comunicados sobre a lei do silencio feitos pelos inquilinos somente são discutidos em assembleias que demandam tempo e disponibilidade dos envolvidos.
  • Informações e dados são armazenados em papéis ou quando feito digitalmente, sem um processo claro e transparente, dificultando o acesso rápido quando necessário. 

O software de gestão condominial veio para solucionar os mais diversos problemas

Hoje, com a ajuda da tecnologia, não há necessidade de se apoiar em uma planilha manual. Durante anos, síndicos e administradoras coletaram dados manualmente, dependendo de informações compartilhadas verbalmente e, em seguida, registrando todos os dados recebidos.

O tipo de trabalho manual não apenas aumenta o potencial de erros, mas também pode cair no domínio do erro humano em termos como esquecer de mencionar aquele detalhe importante.

Um software de gestão condominial como o SIN permite que todos os membros do condomínio possam se comunicar, visualizar e compartilhar dados pertinentes a cada membro, seja ele subcontratado ou morador.

O que você ganha ao usar uma plataforma que centraliza todas as informações é transparência e precisão de alto nível facilitando o principal problema que assombra a maioria dos responsáveis pela gestão do condomínio, a desorganização.

Como a tecnologia ajuda na administração

A tecnologia veio para facilitar diversos aspectos importantes não só da comunicação para qual se prova extremamente eficiente década após década, afinal, é impossível, até para os mais leigos, não perceber os benefícios que trouxe para quem se adapta a ela.

Estar aberto a essas mudanças tecnológicas é essencial para melhorar o fluxo de trabalho diário, principalmente quando falamos em administração que envolvem dados sensíveis, cobranças e demais informações.

Portanto, é necessário concentrar todos os requisitos em um só lugar, justamente para manter a organização limpa, de fácil acesso e rápida quando mais precisar dela, assim evitando retrabalho ou atraso com prazos.

A tecnologia ajuda justamente neste quesito, com um software eficiente, sua gestão fica mais ágil, seus principais comunicados são enviados de forma automática e agendamentos, reclamações e sugestões chegam até você em um piscar de olhos.

O que acontece quando você faz amizade com a tecnologia?

A parceria com a tecnologia não apenas apoia a qualidade do fluxo de trabalho, mas permite que a gestão tenha uma clara racionalização de informações, precisas, detalhadas e constantemente atualizadas.

Muitas tecnologias precisam ser amplamente adotadas, embora muitos não o façam. O período ideal para começar a se familiarizar com a mudança tecnológica é hoje, dessa forma você evolui seus processos juntamente com os demais, evitando ficar atrasado e prejudicar seu trabalho de gestão.

Todos estão conectados de alguma forma, portanto, aderir a um software para gerir suas tarefas diárias no condomínio vai tornar tudo muito mais prático, economizando seu tempo e otimizando a resolução de conflitos.

Se você ainda não utiliza nenhuma tecnologia na sua gestão, talvez essa seja a hora de dar uma chance e ver com seus próprios olhos a mudança positiva que os benefícios da era digital trouxeram para a área de administração condominial. Conecte-se com seus inquilinos, controle despesas e realize as mais diversas atividades que compõem seu dia, tudo de forma rápida e fácil!

Previous Post Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × quatro =