Como montar o kit de respeito para amantes do churrasco

Montar um kit de respeito para o seu churrasco pode não ser algo totalmente simples. Isso porque para fazer uma boa carne, precisamos escolher as melhores peças para utilizar na hora de manejar o alimento. E para isso, escolher o melhor kit de churrasco é uma tarefa importante na hora de chamar a família para um churrasco de domingo.

Há quem diga que o que faz um bom churrasco não é a carne e sim a faca, e escolher esses materiais para determinar quais são bons e tem uma grande durabilidade, precisamos entender alguns princípios na hora da compra.

Quais utensílios básicos do kit do bom churrasqueiro?

Existem alguns itens básicos que devem compor o seu kit de bom churrasqueiro, e na internet você encontra diversos modelos que podem fazer parte do seu kit para churrasco, com preços interessantes e uma boa qualidade. É importante procurar por reviews no youtube para saber se realmente vale a pena ou não determinado objeto e sua marca.

Faca para Churrasco

É importante investir em uma boa faca de churrasco, seja ela campeira ou faca de cozinha. E para maior durabilidade deste item, devemos sempre conservar em um lugar apropriado para ela. Para que o cabo não absorva umidade, por exemplo, e estrague com o tempo.

Tábua para churrasco

Esse item é essencial na hora do seu churrasco, pois é nele que você irá efetuar o corte da carne. Ele pode ser encontrado para vender no formato de vidro que pode evitar as rachaduras; no formato de plástico que evita escorrer e no formato de madeira, que é o mais popular e tem uma maior durabilidade.

Espetos

Esse objeto é muito importante e tem em dois formatos, pode tanto ser utilizado para virar a carne, quanto para espetar a carne e usar para assar, principalmente em churrasqueiras que tem a opção de movimento circular automático.

Amolador

O amolador é indispensável na hora do corte da carne, e ninguém merece ficar tempos para conseguir cortar uma carne depois de assar. Então é um dos itens mais essenciais na hora do preparo do seu churrasco.

Estilizando seu churrasco: conheça o kit Garra de Urso

Um dos kits mais utilizados pelos amantes de churrasco é o kit Garra de Urso, que é composto basicamente de um garfo tridente, uma garra de uso e uma base de madeira. Esse kit é excelente na hora de cortar sua carne, pois ele garante uma maior facilidade na hora de segurar o alimento para corte. E sem dúvidas é muito importante que componha seu material para churrasco.

Porque a tábua de madeira é a melhor para o churrasco? Aprenda como utilizá-la e cuidados necessários

A tábua de madeira sem dúvidas é a melhor opção para o seu churrasco, isso porque ela apresenta uma durabilidade muito maior em relação às outras. Além de ser muito mais higiênica por conta da sua alta absorção de água que faz com que as bactérias morram mais fácil do que outros materiais como o plástico.

Para conservar bem sua tábua de madeira, existem algumas coisas que deve sempre ficar atento, e abaixo você tem algumas dicas de como cuidar dela.

Primeiro uso

Para o primeiro uso é importante fazer a selagem da madeira, para que não possa absorver os líquidos e começar a apodrecer os alimentos. Para isso deve-se usar uma quantidade grande de óleo e com a ajuda de um papel toalha, espalhe o líquido sobre a superfície e deixe por 24 horas, depois disso basta tirar o excesso.

Lavagem

Para manter uma tábua com uma boa higiene, é sempre importante fazer a lavagem correta do material. E caso não tenha feito nenhum alimento com um cheiro forte, é bom evitar o uso de sabão nesse tipo de situação para conservar ainda mais a madeira.

Lixar

Você pode também lixar essa tábua a cada vez que você perceber que a superfície não está como antes. E para isso deve-se usar folhas de lixa de grão 120 a 220 e passar até perceber que fique plana. O churrasco é praticamente um ritual para nós brasileiros, e escolher os melhores materiais para essa reunião é uma tarefa indispensável e deve ser feita ao procurar pela internet as melhores opções.

Previous Post Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.