Professores de inglês online: Como encontrar? Vale a pena?

Os professores de inglês online se tornaram muito famosos, principalmente na última década. Com o advento da internet nos anos 2000, e com a mesma chegando a todas as casas por volta do ano de 2010, praticamente todos os serviços presenciais puderem mudar para algo digital. A prova disso é que, atualmente, é fácil de estudar online.

Neste conteúdo, vamos ajudar você a encontrar e dizer se vale ou não a pena contratar professores de inglês online, assim, pode contratar ou não seu professor e aprender – ou não – essa língua considerada universal. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto. Vamos lá!

Como funcionam as aulas de inglês online?

Antes de saber como encontrar professores de inglês online e dizer se vale a pena, vamos entender como funcionam as aulas. Se muitos já tiveram a oportunidade de experimentar aulas de inglês online, ainda há pessoas que são bastante céticas porque não estão bem informadas sobre o assunto.

Por outro lado, é uma forma de aprendizado relativamente nova, que pode parecer menos eficaz que a clássica, principalmente se você não a conhece e nunca a experimentou. Na verdade, existem várias maneiras de aprender inglês online, sem ter que ir pessoalmente à sala de aula e certamente há algumas que são muito mais eficazes que outras. Separamos duas principais:

1. Aulas particulares de inglês online

As aulas particulares remotas de inglês são as que atualmente estão desfrutando de maior sucesso. Não é por acaso que plataformas diversas são recomendadas para quem quer aprender o idioma de forma eficaz sem gastar quantias excessivas, como aprender com escolas do tipo Fisk, CCAA ou então Wise Up.

As aulas são online e, portanto, à distância, mas totalmente personalizadas: são, portanto, estruturadas em conjunto com o professor com base em seus objetivos específicos.

Existem também aulas em turma, que iniciam e finalizam seus estudos juntos dentro de um período específico, com aulas ao vivo via videoconferência diária. Os professores de inglês online particulares também se encaixam aqui, pois podem ser contratados em plataformas diferentes e darem aulas personalizadas a seu gosto, por preços variados.

2. Aplicativos para aprender inglês online

Para aprender inglês online hoje também é possível usar aplicativos como o Duolingo, que fez muito sucesso nos últimos anos, mas que agora começam a se mostrar menos eficazes pela facilidade de acesso a cursos mais completos, com preços acessíveis. Isso ocorre porque esses aplicativos se concentram principalmente em traduções e, portanto, permitem que você aprenda novas frases, mas são bastante limitados de outros pontos de vista.

Além disso, por trás de aplicativos como o Duolingo, há um sistema de computador e não professores de inglês online reais que podem fornecer feedback e conselhos personalizados. Os apps podem, portanto, ser um bom recurso se usados para praticar, mas não permitem que você aprenda inglês em pouco tempo como um curso de línguas ou com o auxílio de um professor particular.

3 principais benefícios das aulas de inglês online

A essa altura, você pode estar se perguntando quais são as reais vantagens das aulas de inglês online em relação às presenciais. Os professores de inglês online valem a pena? Por que preferi-los em relação a um curso tradicional? Aqui estão algumas boas razões:

1. Maior flexibilidade

Ao acompanhar aulas com professores de inglês online pode conciliar os seus compromissos profissionais e pessoais com os estudos, pois é livre de escolher, em conjunto com o seu professor, em que dias e horários irá realizar as várias sessões.

Isso é impossível em um curso tradicional, que tem um calendário fixo a ser respeitado. Além disso, em cursinhos de grandes instituições como as já citadas, há opções de realizar um curso que já está gravado, ou seja, pode ser assistido quando você bem desejar.

2. Aulas personalizadas de acordo com suas necessidades

Outra grande vantagem das aulas online com professor particular, por exemplo, é que você pode ser acompanhado pessoalmente e pode configurar os diversos módulos de acordo com suas necessidades.

3. Economia

Os cursos presenciais tradicionais costumam ser muito caros, pois além do preço do professor há outras despesas a serem pagas, como as relativas ao local físico onde as aulas são ministradas. É também por isso que os cursos online são mais acessíveis do ponto de vista econômico.

Professores de inglês online: onde encontrá-los?

Bem, até aqui já vimos que contratar professores de inglês online pode ser sim algo bem vantajoso e que vale a pena de diversos pontos de vista. Mas, e onde podemos encontrá-los? As plataformas são diversas, conforme já mencionamos. Você pode, por exemplo, aprender com professores online comprando cursos virtuais de grandes instituições.

Além disso, há a possibilidade de encontrar professores de inglês particulares em plataformas como LinkedIn e redes sociais como Facebook ou Instagram. Vai de você pesquisar bastante, pedir indicações para conhecidos e descobrir quem é o professor perfeito para o que você precisa. Até a próxima!

Previous Post Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.