Curiosidades e dicas sobre Beto Carrero World

Você já foi ao Beto Carrero World ou já ouviu falar desse parque que marcou a infância de muita gente? Era muito comum que, no final dos anos 90 e início dos anos 2000, várias crianças pedissem para que seus pais os levassem para essa atração genuína localizada no sul do país.

No entanto, existem muitas coisas que as pessoas não sabem sobre esse parque incrível e é exatamente por isso que traremos algumas das principais dicas e curiosidades sobre o local que marcou a vida de muitas pessoas ao longo dos anos.

Afinal, o que é o Beto Carrero World?

O Beto Carrero World é uma das atrações mais conhecidas em todo o Brasil, principalmente quando o assunto é entretenimento. Ele foi inaugurado no ano de 1991, mais especificamente em dezembro. Fica localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina e pode ser considerado o maior parque multitemático de toda a América Latina.

O ambiente é cheio de atrações, brinquedos, montanha russa e até um zoológico que apresenta uma grande variedade de animais. Desde o período em que foi inaugurado, o parque acabou gerando muitos investimentos, fazendo com que o desenvolvimento da economia da região se tornasse real.

Curiosidades sobre o parque

Por ser um ambiente extremamente conhecido, o Beto Carrero World acabou sendo alvo de várias especulações e, principalmente, de curiosidade. No entanto, não são apenas as crianças que ficam com suas anteninhas ligadas para descobrir mais sobre esse parque e tudo o que acontece lá dentro.

Por ter diversos tipos de atrações, o parque é muito almejado por crianças, adolescentes, adultos e até idosos. Você pode ir até o local para admirar a beleza, os animais e, também, para se divertir. Aproveite e confira, logo abaixo, as principais curiosidades sobre a região e como ela pode ser explorada da melhor forma.

Quem é o personagem?

O personagem tão conhecido no Beto Carrero World é um mistério para muitas pessoas até hoje. No entanto, o Beto Carrero foi criado e interpretado, à época, por João Batista Sérgio Murad, que nasceu no ano de 1937 em São José do Rio Preto, uma cidade do interior de São Paulo.

Quando era criança, João sonhava em se tornar um grande herói, muito parecido com o Zorro. Além disso, um dos seus principais objetivos de vida era trabalhar em um parque de diversões, o que acabou acontecendo quando o parque foi criado.

Quando se tornou um adulto, ele acabou se tornando um verdadeiro fenômeno enquanto comunicador e publicitário. Desde então, incorporou o personagem até o ano em que faleceu. Beto Carrero era visto como um vaqueiro de muita coragem, que defendia tanto os animais quanto os mais pobres.

Quanto tempo é preciso para aproveitar tudo?

Muitas pessoas costumam se questionar quanto tempo é necessário para aproveitar todas as atrações do Beto Carrero World. Ainda que em um dia seja possível ver a maior parte das atrações do parque, aproveitá-las uma a uma é outra história, o que pode acabar demandando mais tempo.

De acordo com quem já foi, conheceu e se divertiu no parque, o ideal é que você tire dois dias para aproveitar todas as nuances do parque. Isso porque existem alguns shows que são bem mais longos e acabam oferecendo almoço para os visitantes se manterem concentrados.

Castelo das Nações

O Castelo das Nações é uma das atrações mais adoradas do parque. Ele possui cerca de 10 mil metros quadrados e é o portal de entrada para chegar a tudo o que há de melhor no local. Para se ter uma ideia, esse é o maior prédio que você poderá encontrar em todo o lugar.

É por meio desse portal rumo à diversão que os visitantes poderão comprar ingressos, solicitar algumas informações sobre as atrações e, também, ser recebido pelos diversos personagens que moram naquele lugar, como os piratas, os Pinguins de Madagascar e até o Shrek.

Ingressos

Para quem está em dúvida sobre os ingressos do Beto Carrero World, saiba que é possível realizar a sua aquisição das mais variadas formas. Por meio da internet, basta ir até um site das agências especializadas. A compra também pode ser feita por telefone, direto na bilheteria e com cartão de crédito.

Para quem tem menos tempo para ficar na região, há como comprar ingresso para apenas um dia de passeio. Também há a possibilidade de obter o passaporte para dois dias ou um passaporte especial que dá direito a visitar as atrações ao longo de um ano inteiro.

Diversas promoções

Você sabia que o Beto Carrero World está recheado de promoções? São muitas as opções para que os participantes possam economizar. Os aniversariantes não pagam o ingresso. Pessoas que já têm idade acima de 60 anos poderão comprar suas entradas com descontos. No entanto, lembre-se de pegar essas informações no site oficial do parque!

Previous Post Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.